Instituto Rio Samba e carnaval - coração

A Associação ICOREDE sob o CNPJ nº 07.894.893/0001-05, fundada em 10/09/2005 por Lene DeVictor e Januário Garcia, realizou diversas atividades ligadas a cultura étnica, mas teve suas atividades paralisadas, a partir desse ano 2021 altera seu estatuto e seu nome passa a ser INSTITUTO RIO SAMBA E CARNAVAL, Lene DeVictor passa a presidir a instituição reiniciando suas atividades em 2022. Este ano de pandemia será de planejamento para, em conformidade com a realidade que teremos no pós-pandemia, essa organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, realizar programas educacionais, culturais e de desenvolvimento humano inicialmente no Centro do Rio de Janeiro, mas com visão de ampliar sua abrangência para as comunidades da Escolas de Samba do Rio de Janeiro, pois temos como pilares o RIO, o Samba e o Carnaval.


O IRSC surge da iniciativa de Lene DeVictor, em dar prosseguimento ao legado de seu marido Maurício Mattos, fundador da Rio Samba e Carnaval, imprimindo nessa nova era que se inicia novos propósitos. O IRSC cria, desenvolve e executa projetos culturais, sociais e ambientais, com o objetivo de buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida da população carente e em risco social. Buscaremos identificar o potencial de cada pessoa que alcançarmos, propondo a elas através das atividades oferecidas, resgatar sua dignidade e esperança aproveitando sempre o seu talento e elementos de sua realidade para promover transformações socioeconômicas e motivacionais.  Queremos contribuir para elevar no nível de felicidade do maior número de pessoas possível, tanto para formação quanto para desfrutar das atividades desenvolvidas em nossa casa.

MISSÃO

A partir dos três eixos: RIO, SAMBA e CARNAVAL vamos contribuir com o desenvolvimento humano de pessoas carentes de infraestrutura, por meio de iniciativas culturais, sociais e ambientais que valorizem os saberes e demandas das pessoas, também compartilhar modelos de transformação humana com outras entidades com propósitos convergentes. Nossas ações e projetos, sempre buscarão elevar o índice de felicidade humana através de atividades que gerem emprego e renda, acreditamos que somente assim, com educação e trabalho alcançaremos nossos objetivos e melhoraremos o mundo em que vivemos.

VISÃO

Ser uma entidade referência para as pessoas que precisem e queiram suporte para desenvolverem atividades que as deixem seguras e felizes.

PRINCÍPIOS

Além dos princípios básicos:

legalidade, 
impessoalidade,
publicidade,
economicidade,
eficiência.


Os próximos são nosso norte
Ética
Transparência
Sustentabilidade
Solidariedade
Interesse público
Amor ao próximo

Nossa Equipe

Erika Equipe.jpeg

Erika Mirandela

Analista de Sistemas, professora e empreendedora

Fernando Alzuguir

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

José Antônio

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

Mulher sorridente

Márcia Cristina

texto

Wanderson Mirandela

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

Vitor Minatelli

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.